O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

São José do Rio Preto,15 de dezembro de 2019.
 
      Galeria de Fotos
Página Anterior Imprima este Artigo
20/04/2015 - 15:39
BANCÁRIOS FAZEM PROTESTO, CONTRA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI 4330
 

Sindicato dos Bancários em Rio Preto
retarda abertura de agências bancárias


O Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto retardou hoje dia (15) em duas horas, sendo das 11h00 às 13h00, a abertura das principais agências bancárias do centro da cidade. O ato, acompanhado de faixas e discursos nas portas de pelo menos oito (8) agências, ocorreu em protesto contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que facilita a terceirização para as empresas, e pelas demissões ocorridas, nas últimas semanas, nos bancos Itaú (2), Santander (2), Bradesco (1), HSBC (1), Caixa E. Federal (1), Safra (1).

Edemilson Favaron, Secretario Geral do sindicato, afirma que a terceirização como está sendo proposta é a precarização do trabalho. “A terceirização atenta contra todos os direitos dos trabalhadores, principalmente no setor bancário, onde a diferença de salários e benefícios entre os contratados efetivos e os terceirizados é enorme”, ressaltou Favaron, acrescentando que a terceirização desorganiza e dificulta cada vez mais novas conquistas.

A chuva que caiu pela manhã na cidade, não chegou a atrapalhar o protesto. Mesmo debaixo de chuva, os dirigentes do Sindicato saíram às ruas e distribuíram uma carta aberta para os clientes e população, explicando que a terceirização é prejudicial para os trabalhadores.


 
.: Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região :.
2010 - Direitos Reservados - Desenvolvido por Solução R2